O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC),
Fones/WhatsApp: (31) 2510-7083 ou (31) 97262-8034, E-mail contato@catizani.com.br
; ou diretamente em nossa
loja física localizada a Avenida Francisco Negrão de Lima,
910 - Céu Azul, Belo Horizonte – MG.
1. Devolução por
Arrependimento do Cliente (No prazo Legal)
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para
solicitar cancelamento da compra é de 7 dias corridos, após o recebimento do
pedido.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá
exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem
apresentar sinais de uso e devem estar em perfeito estado de conservação. Devem
estar na embalagem original e acompanhada de todos os acessórios, manual e Nota
Fiscal Eletrônica.
Após a chegada do produto à Catizani,
será verificado se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso
afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a
solicitação feita pelo Cliente. Em casos onde a troca ou devolução ocorrer em
função de erro da Catizani o
cliente será ressarcido via depósito em conta corrente do valor pago pelo envio
da mercadoria e fará o envio da troca na mesma modalidade da compra original, desde
que seguidas as orientações que serão sempre enviadas pelo SAC.
A Catizani isenta-se
da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer
produto devolvido sem que o Setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, ou
fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
2. Devolução por
Arrependimento do Cliente (Fora do prazo Legal):
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a Catizani permite
ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da
data de recebimento do produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições
indicadas no item 1 acima, todavia
o cliente deverá arcar com os custos de envio do produto à Catizani.
3. Devolução ou Troca por
Defeito no produto (Em até 7 dias):
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente
poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC - Serviço de
Atendimento ao Cliente. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data
de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a
troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado,
o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil
subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da
seguinte forma:
3.1. Contato com o
SAC: Para informar a existência do defeito. É importante
que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do
produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
3.2. Envio do Produto
à Catizani: O cliente irá combinar com o atendente do SAC
a melhor forma de devolução do produto se por transportadora parceira, onde
também será feito um prévio agendamento para recolhimento do produto ou via
correios;
3.3. Condições do
Produto: Ao receber o produto, a Catizani verificará
se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
·
- Está sem indicios de uso;
·
- Está com todos os acessórios, peças,
etiquetas e na embalagem original;
·
- Acompanhado da Nota Fiscal de Compra.
3.4. Negativa da
Troca ou Devolução: Se o produto não preencher as
condições para troca ou devolução, a Catizani notificará o cliente para
retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova
entrega do produto.
3.5. Ressarcimento: A
restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida
no ato da compra.
O andamento de sua solicitação só será feito após a chegada do produto em nossa
Central de Distribuição e analisado pelo setor responsável. Estando em conformidade
com nossa política de troca e devolução.
Cartão de Crédito: será
solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno
poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes à data de solicitação do
estorno. Lembramos que esse procedimento é responsabilidade da administradora
do cartão.
Boleto Bancário: a
restituição será feita em até 72 horas úteis através de depósito bancário, em
conta corrente ou poupança do titular da compra.
3.6. Aceitação da
Troca ou Devolução: Caso o produto esteja em condições
adequadas, a Catizani notificará
o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e
permitirá que o cliente opte pelo:
(i) envio
de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo, sem qualquer custo
adicional; ou
(ii) emissão
de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo
preço do produto e frete) para utilização em compras futuras.
Havendo indisponibilidade
do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:
(i) pelo
crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para
utilização em compras futuras;
(ii) pela
troca imediata por qualquer produto disponível na Comercial Catizani com
compensação em caso de diferença no preço;
(iii) pela
devolução do valor do produto, nos termos do item 3.5 acima.
4. Devolução ou Troca por
Defeito no produto (Após os 7 dias):
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso
diretamente pela Catizani,
o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do
certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal
original. De qualquer forma, o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente,
auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos
fabricantes.
5. Opções de Reembolso
para uma Devolução:
O andamento de sua solicitação só será feito após a chegada do produto em nossa
Central de Distribuição ou Loja Física e analisado pelo setor responsável.
Estando em conformidade com nossa política de troca e devolução.
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de
volta, de acordo com a forma de pagamento do seu pedido ou em vale compra. Em
caso de compra via boleto bancário o valor pago pelo produto será depositado em
conta do titular da compra em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da
mercadoria em nossa Central de Distribuição ou Loja Física.
Importante!
Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do
cadastro em nosso site.
A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada, caso o
pagamento não tenha sido contestado junto à administração do cartão de crédito.
1.3. Compra em Boleto
Bancário: Se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido
é cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto.
·
Se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada por depósito
bancário em até 5 dias úteis, exclusivamente na conta do comprador que deve ser
o titular.
·
Caso não tenha conta bancária que atenda às condições citadas,
será enviada no mesmo prazo uma ordem de pagamento em nome do titular da
compra, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Sicredi, basta
apresentar documento oficial com foto;
2.3. Compra em Cartão de Crédito: O
estorno é solicitado junto à administradora do cartão podendo ser total ou
parcial de acordo com o caso de cada cliente, podendo levar até 2 (duas)
faturas subsequentes para que seja efetuada;
3.3. Vale Compra: O
mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e analisado pelo setor
responsável. Essa liberação será através de um código que será enviado para seu
e-mail, você terá até 90 dias para utilizar podendo ser usado na compra de
qualquer produto no site, é só colocar na hora de finalizar a compra no campo
onde terá “Insira seu Vale-compra ou Cupom”, se o valor do produto escolhido
for inferior ao do vale-compra você ficará com um crédito para utilizar em
outra compra e caso o(s) produto(s) escolhido for superior ao do vale compra,
deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas disponíveis
no site.
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